Última atualização em 21/06/2025 02:01
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Perguntas Frequentes – Atividades do Poder

Perguntas Frequentes – Atividades do Poder/Órgão

1. Como posso solicitar informações públicas da Prefeitura/Câmara?
 Você pode solicitar informações por meio do SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, presencialmente ou via e-SIC disponível no portal da transparência.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/e-sic

2. Onde encontro os editais de licitação e contratos firmados?
Os editais, atas e contratos estão disponíveis na aba “Licitações e Contratos” do portal da transparência. Também podem ser consultados no mural do TCE.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/licitacoes

3. Como consultar os gastos públicos (empenhos, pagamentos, despesas)?
Acesse o Portal da Transparência e clique na seção "Despesas". É possível filtrar por data, tipo de despesa, fornecedor ou programa de governo.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/pages/despesas

4. Quem são os responsáveis pela gestão do órgão atualmente?
A lista dos gestores (prefeito, presidente da câmara, secretários, diretores, etc.) com seus respectivos cargos e contatos está disponível na seção "Estrutura Organizacional".

https://transparencia.altos.pi.gov.br/estrutura-organizacional

5. Onde estão disponíveis as prestações de contas anuais?
Estão disponíveis na aba “Contas Públicas” ou “Relatórios Contábeis”, conforme exigido pelo TCE e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/relatorios

6. Como posso fazer uma denúncia sobre irregularidades?
As denúncias podem ser feitas ao Controle Interno do órgão ou à Ouvidoria, de forma anônima ou identificada. O canal de denúncia está disponível no site institucional.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/e-sic/fale-conosco

7. Quais são os programas e ações sociais oferecidos pelo município?
A Secretaria de Assistência Social divulga todos os programas disponíveis (como Bolsa Família, Cadastro Único, programas de habitação etc.) no site oficial.

https://transparencia.altos.pi.gov.br/pages/programas

8. Como consigo o contracheque do servidor público municipal?
Os servidores podem acessar seus contracheques por meio do Portal do Servidor, disponível no site da prefeitura ou da câmara, mediante login com CPF e senha.

https://pialtos.dcfiorilli.com.br:8443/sipweb/trabalhador/login/login.xhtml

9. Quais os horários de funcionamento da Prefeitura/Câmara?
O atendimento ao público funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h, exceto feriados. Outros horários podem ser consultados no site.

Expediente
De segunda-feira a sexta-feira:
• manhã das 8hs às 13hs

10. Como agendar atendimento com o prefeito, vereadores ou secretários?
Os agendamentos devem ser feitos pela Assessoria de Gabinete ou diretamente pelos canais institucionais disponíveis no site.

Via email: gabprefeitoaltos@gmail.com  fone (86) 99926-2301